Você faz mais do que se dá conta (e se celebra menos do que deveria).
- Home e Marketing
- 9 de jul.
- 2 min de leitura
Tem dias que a gente acorda se sentindo meio… nada. Aquela sensação de estar correndo, fazendo mil coisas, apagando incêndio, resolvendo treta atrás de treta, mas mesmo assim achando que não tá entregando nada direito. Que loucura, né? A gente faz tanto e, no final do dia, ainda acha que não fez o suficiente.
Talvez o problema não seja o que você faz, mas como você se vê.

Sim, você mesmo, que organizou a rotina da casa, entregou aquele job no prazo, mandou mensagem pro amigo que tá passando por uma fase difícil, resolveu um perrengue que ninguém viu, e ainda teve paciência pra ajudar alguém que nem agradeceu. Isso tudo conta, e conta muito.
Mas a gente aprendeu a bater palma só pra grandes conquistas. Só quando dá pra postar no Instagram com um “Gratidão, Deus” e 78 hashtags. E aí esquece de comemorar as pequenas vitórias, tipo levantar da cama num dia ruim, responder aquele e-mail que você tava enrolando há semanas, ou conseguir falar "não" pela primeira vez sem culpa.
O mundo gira rápido, os boletos não param e o feed faz parecer que tá todo mundo voando enquanto você mal conseguiu tomar café sem esbarrar na própria ansiedade. Mas a real é que você tá indo. Tá vivendo. Tá tentando. E isso, meu bem, já é muita coisa.
A gente se cobra tanto que esquece de se reconhecer. De dar um sorriso pra si mesmo no espelho e dizer: “Olha só você, sobrevivente do caos, dando seu jeitinho e fazendo acontecer.” A vida já é difícil demais pra gente se tratar mal também.
Então aqui vai um lembrete gostoso como abraço apertado: você faz mais do que imagina. E merece ser celebrado por isso.
Se dê flores (literalmente ou metaforicamente), se permita um descanso sem culpa, comemore as pequenas vitórias como se fossem finais de campeonato. E, por favor, pare de esperar um selo oficial de validação pra reconhecer o quanto você é foda.
Você não precisa ser extraordinário todos os dias. Mas precisa, sim, se lembrar que existe beleza no esforço, coragem na rotina e potência nos detalhes.
Seja sua maior torcida. Porque no final das contas, é com você que você vai até o fim.
Comentários