top of page
Buscar

E se o amor de mãe nunca veio?

  • Foto do escritor: Home e  Marketing
    Home e Marketing
  • 6 de mai.
  • 2 min de leitura

Todo segundo domingo de maio, o mundo parece entrar numa bolha cor de rosa. Propagandas emocionadas, fotos de infância nas redes, textões de gratidão e muito “minha mãe é tudo pra mim” pra todo lado. Mas e se a sua realidade for diferente? E se o amor de mãe nunca veio?


ree

Essa data, que pra muita gente é sobre aconchego e memórias boas, pra outras pessoas é um lembrete dolorido de ausência, de distância, de mágoa. Nem toda mãe é afetuosa. Nem toda mãe cuidou. Nem toda mãe ficou. E, por mais que isso seja difícil de dizer em voz alta, é real e precisa ser validado.


Talvez você tenha crescido ouvindo que “mãe é sagrada” e por isso se sentiu errado(a) por não ter essa conexão. Talvez tenha tentado insistir num laço que só machucava mais. Talvez tenha feito as pazes com esse vazio. Ou talvez ainda esteja tentando entender como seguir com esse buraco aberto.


Independente do seu processo, saiba: você não precisa se sentir culpado(a) por não ter tido uma mãe como as dos comerciais. Você não deve nada à idealização que fizeram sobre ela. Você é digno(a) de amor, de carinho, de colo mesmo que esse colo tenha vindo de outros lugares, de outras pessoas, ou até tenha sido construído por você mesmo.


A verdade é que família também pode ser escolhida. Laços verdadeiros não dependem de DNA. E às vezes, o maior gesto de amor é romper com padrões que machucam, mesmo que isso signifique seguir sem a mãe por perto.


Se esse domingo for pesado pra você, se der vontade de se desligar do mundo por umas horinhas: tudo bem. Cuide de si. Honre o que te trouxe até aqui. E se permita ressignificar esse amor seja cultivando em outras relações, seja construindo um novo tipo de afeto dentro de você.


Porque, no fim das contas, o amor que você merece… ele pode não ter vindo da sua mãe, mas ainda pode vir. E vir bonito.

 
 
 

Comentários


Queremos saber o que você pensa.

© 2024 por Uai Acontece. Orgulhosamente criado para você.

bottom of page