A emocionante despedida de Luis Suárez da seleção uruguaia.
- Home e Marketing
- 8 de set. de 2024
- 1 min de leitura

Em tempos onde vemos cada vez menos identificação dos jogadores de futebol com a camisa que representam, chega o momento da despedida de um dos jogadores que sempre fez questão de honrar os clubes onde passou e, de forma mais especial, sua seleção. Luis Suárez participou do seu último jogo pela celeste na última sexta-feira (6) no empate por 0 a 0 contra o Paraguai.
Aos 37 anos, o jogador viveu momentos únicos com a camisa do Uruguai, com uma trajetória histórica. Com 142 partidas, 69 gols e 21 assistências, ele alcançou recordes impressionantes e ganhou um título importante , sendo ele a Copa América de 2011. Mas, além disso tudo, ele sempre vestiu o orgulho de ser uruguaio e de representar seu país, o que o tornou ainda mais importante.
Sua despedida foi marcada por justas homenagens desde antes do apito inicial, com torcedores, ex-companheiros e a família presentes para celebrar, tendo como palco o lendário Estádio Centenário, em Montevidéu, onde ele marcou seu primeiro gol pela seleção em 2007, em um jogo contra a Bolívia.
Suárez é um jogador completo, para mim e para muitos outros, o melhor “camisa 9” dessa geração, que nos presenteou com sua passagem pelo Brasil. Jogando pelo Grêmio, o atacante sobrou em campo e mostrou mais uma vez o porquê de ser diferente. Os uruguaios e o futebol te agradecem e seguem torcendo por você agora pelo Inter Miami, que no futuro também sentirá a sua falta.





Comentários